sábado, 1 de outubro de 2011

Os 10 Erros Mais Comuns no Marketing de Rede

Você embarcou numa empresa de marketing de rede rumo ao sucesso, seu trabalho já decolou e você acha que está tudo bem, mas pode ser que o seu vôo não esteja tão bem assim como imagina.

Analise cada um dos erros abaixo e veja o que você está fazendo. Eles são como um câncer que vai destruindo pouco a pouco a sua organização.

Erro n° 1 – Não usar os produtos da sua empresa: Você acha que na casa do dono da Coca-Cola eles servem Pepsi? Claro que não. No marketing multinível, é a mesma coisa. Use os produtos da sua empresa, para passar credibilidade quando falar sobre eles.
Erro n° 2 – Não vender os produtos da sua empresa: MMN é movimentação de produtos. Como você quer movimentar produtos na sua rede sem vender, sem dar o exemplo? Conheço uma executiva que tem cinco Mcdonalds e vende os produtos de sua empresa de marketing multinível, até a bordo de aviões, só para dar o exemplo.
Erro n° 3 – Não falar da sua oportunidade para as pessoas: Se você não falar para as pessoas, elas não vão adivinhar nunca que você tem um produto maravilhoso de uma empresa maravilhosa, que gostaria de apresentar. Portanto, não perca nenhuma oportunidade, mas nenhuma mesmo.
Erro n° 4 – Não comparecer aos eventos de sua empresa: Uma ovelha desgarrada do seu rebanho não termina bem. Um distribuidor alheio à sua empresa também não. Na última vez que você faltou a um evento promovido pela sua empresa de marketing de rede, se ela tivesse prometido duzentos reais para cada participante, você teria ido? Se sua resposta for sim, ponha a mão na consciência.
Erro n° 5 – Não respeitar seu patrocinador: Seu patrocinador não é seu colega de turma ou companheiro de futebol. Sua relação com ele deve ser profissional e respeitosa. Há quanto tempo você não se aconselha com seu patrocinador? Se a pessoa que lhe cadastrou estiver fora, procure alguém da linha ascendente. Este será o seu “patrocinador moral”.
Erro n° 6 – Querer fazer seu patrocinador trabalhar para você: Você não pode fazer do seu patrocinador o seu secretário. Tudo bem que no início você se apóie nele, mas com o passar do tempo, você é quem tem que fazer o trabalho de contatar-cadastrar-acompanhar. Seu patrocinador deve trabalhar com você e não por você.
Erro n° 7 – Não aprender a parte prática do negócio: Enquanto você não souber fazer isso sozinho, o negócio não é seu. É de quem está fazendo por você. Qualquer atividade do mundo tem sua parte operacional. Aprenda a preencher um formulário de cadastro, uma ficha de pedidos, saiba os telefones da empresa para cada problema específico, etc.
Erro n° 8 – Não saber mostrar o plano da sua empresa: Sabe qual é o pior plano? É aquele que não é mostrado. Se você acha que não sabe nada, o seu candidato sabe muito menos do que você sobre a sua empresa. Claro que você vai se aperfeiçoando cada vez mais, porém comece já.
Erro n° 9 – Não ensinar aos seus patrocinados o que você aprendeu: Este erro é fatal. Se você não ensinar aos seus cadastrados diretos, eles também não vão ensinar nada, porque não aprenderam. Aí você vai ter, em vez de uma rede, um bando de pessoas completamente perdidas.
Erro n° 10 – Achar que não tem mais nada a aprender: Se você pensa assim, das duas uma: ou você é um anjo que caiu aqui na Terra por engano, ou é um sério candidato a fracassar. Ainda não inventaram “Marketing de Rede na Veia”, uma injeção que você toma e fica sabendo logo de tudo. Nesta atividade, você sempre vai ter que aprender algo novo.

Faça um exame de consciência, corrija logo os erros que você descobriu e retome o caminho do sucesso.

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