domingo, 13 de novembro de 2011

Essas dicas podem ajudar você a desenvolver um estilo próprio de fazer o seu networking. Um trabalho bem personalizado mesmo. Nada melhor do que uma postura natural e segura diante de uma boa oportunidade

1. Trate todas as pessoas com a mesma atenção e respeito. Elas podem não parecer imediatamente interessantes para sua empresa hoje, por trabalharem em outra indústria, mas o mundo dá voltas e, um dia, elas poderão trazer uma oportunidade de ouro.
2. Faça follow-up. Troque cartões de visita sempre. A diferença entre quem você conhece em um evento e quem você lembra ter conhecido e com quem mantém contato é o famoso follow-up. Mande um e-mail com os temas conversados e o link para o site da sua empresa e destaque dois ou três pontos de interesse e expertise.
3. Participe de no máximo dois eventos por mês. O empreendedor tem escassez de tempo e dinheiro. Aprenda a priorizar e escolha as ocasiões nos quais seus contatos existentes poderão apresentar novas pessoas a você. Mais de dois eventos por mês diminuem a sua capacidade de follow-up, minimizando os retornos.
4. Não se acanhe. Quem não arrisca não petisca! Tente esconder a timidez para conquistar o mundo e vencer como empreendedor. Não tenha vergonha de se apresentar a desconhecidos em um evento. Lembre-se de que eles também vieram para fazer contatos, e sua apresentação será muito bem-vinda.
5. Pratique a humildade. Suas qualidades e conquistas transparecerão aos outros, seja ao conversarem com você ou pelo que ouvirão a seu respeito após o encontro. Evite se gabar ou contar todo o seu currículo ao conhecer alguém. Tente conquistá-lo pelo lado humano, no sorriso, no humor e no papo interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário