terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMO SER UM CAMPEÃO EM VENDAS

A diferença de um bom vendedor para um vendedor campeão de vendas é o que e como cada um aproveita o seu tempo “livre”. O que eu quero dizer com isso? Vamos fazer uma simples conta de matemática.

O dia tem 24 horas. O mês (30 dias) tem 720 horas. Consideremos que um vendedor trabalhe 44 horas semanais e, portanto, 176 horas mensais. Consideremos que tenha uma boa noite de sono, 8 horas diárias, o que significam 240 horas mensais.

Portanto, sobram 304 horas de tempo, mensalmente, que podem ser utilizadas de diversas formas – a serem determinadas por você. Quanto tempo, não é mesmo?

Alguns conceitos indicam que o tempo é uma mudança contínua, pela qual o presente se torna passado. O importante é dizer que o tempo é o mesmo para todos os vendedores e o segredo do sucesso para se tornar um campeão de vendas é o que e como você, vendedor, aproveitará essas horas da melhor maneira possível. Alguns vendedores preferem dedicar o tempo integral para a família e amigos, em atividades de lazer e descanso; outros dedicam algumas dessas horas para outros afazeres, como estudar vendas.

Portanto, vendedor, se você deseja se tornar um campeão de vendas dependerá de como você vai, a partir de agora, dividir o seu tempo de uma maneira equilibrada – de modo a dedicar algumas horas para o seu crescimento profissional. Leia livros, artigos, revistas, participe de palestras, treinamentos, cursos, feiras, visite outras lojas para analisar o atendimento de outros vendedores. Estude, invista em você e pratique vendas.

Existem muitas variáveis que tornam o profissional um bom vendedor: É necessário saber conversar, ter confiança, ser persuasivo, e conhecer muito bem sobre o negócio. Porém, uma das mais importantes qualidades para se tornar um grande vendedor, e que é rejeitada por praticamente todos os livros, não diz respeito a nenhuma palavra que é dita aos clientes.
Diz respeito somente a você!
A qualidade a que me refiro é a capacidade de escutar muitas vezes a palavra "NÃO!"
Sua cabeça deve estar explodindo pensando o que eu estou dizendo, mas confie em mim. pois isto é muito importante. Mesmo grandes vendedores cometem falham mais do que são bem sucedidos. De fato, as estatísticas para um bom vendedor, são cerca de 10% de taxa de sucesso, ou seja, para cada 10 clientes abordados, 1 venda é efetuada. Claro que isto depende do ramo de atividade, mas podemos adotar como modelo padrão.

A maioria das pessoas simplesmente tornam-se desencorajadas por estas frequentes rejeições, e acabam por perder a confiança, o que reduz e muito a habilidade em vendas. Se você deseja ser um vendedor melhor, é necessário aprender a levar estes nãos vendo o lado bom.
Aqui está a maneira correta de pensar sobre isso: Para cada 10 pessoas, você faz apenas 1 venda, certo? Portanto, em vez de pensar nas 9 rejeições como fracassos, o que pode facilmente levar à desmoralização, pense em cada um deles como um sucesso de 10%. Quer dizer, para cada pessoa com quem você conversar com você faz 10% do total de 1 venda. Quando você pensar desta forma, sua confiança aumentará muito, o que levará a um aumento em suas vendas.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer para ser um vendedor é se sentir mais confortável ao escutar um NÃO

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